19/02/13

Oficina de Produção de Audiobooks


Realiza-se no dia 26 de fevereiro, às 19h15, na Videoteca Municipal de Braga, a Oficina de Produção de Audiobooks.

Esta Oficina de produção sonora visa a criação de uma narrativa sonora, um livrinho sonoro feito a partir de um conto criado pelos participantes.

Será coordenada por Pedro Pinto e aberta a todas as pessoas com interesses criativos na área do som.


Para se inscrever nesta Oficina clique aqui.

Informação atualizada às 15h24 do dia 22/02/2013.

Oficina de Esculturas e Paisagens Sonoras



A Oficina de Esculturas e Paisagens Sonoras realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 19h15, na Videoteca Municipal de Braga.

Esta oficina de produção sonora visa ensinar aptidões criativas e técnicas com vista à elaboração de criações artísticas centradas no áudio, como paisagens sonoras ou esculturas sonoras.

A ação será coordenada por Pedro Pinto e aberta a todas as pessoas com interesses criativos na área do som e no conhecimento e manuseamento de softwares áudio.

As incrições encontram-se abertas no sítio da internet da CTB.

Informação atualizada às 15h26 do dia 22/02/2013.

2ª edição da Oficina de Leitura e Interpretação



Oficina de Leitura e Interpretação realizada 
nos dias 1 e 8 de fevereiro




Rui Madeira com os alunos do Curso Profissional de Animador Sociocultural (10ºH e 11ºH) do
Vila Nova de Famalicão.

A ação foi realizada no âmbito do projeto BragaCult. 

08/02/13

Oficina de Leitura e Interpretação



Realiza-se hoje, dia 8 de fevereiro, a 2ª parte da 2ª edição da Oficina de Leitura e Interpretação. 

A ação é coordenada por Rui Madeira e dirigida aos alunos da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane (Vila Nova de Famalicão).



Oficina de Escrita


A Oficina de Escrita realizar-se-á no dia 25 de fevereiro, às 19h00, no Theatro Circo

Inscrições abertas no site da CTB.

+ info clique aqui

05/02/13


Contra os canhões, marchar, marchar…


A Companhia de Teatro de Braga tem o grato prazer de informar todos os seus espectadores, amigos, o público em geral, mas também aqueles nossos “queridos inimigos de estimação” que, finalmente, foi reposta a justiça quanto ao financiamento da Companhia nos últimos 3 anos.
Mais uma vez a realidade ultrapassou a ficção e a mente de alguns, ficando a vontade de outros no patamar onde sempre esteve: a intriga, a falsa notícia, enfim, o extravasar da espuma no canto da boca pela raiva de não poderem abocanhar.
A CTB sofreu, nos últimos 3 anos, cortes sucessivos sobre os financiamentos contratualizados com o Estado (em processos onde, no mínimo, a equidade não imperou) passando, desse modo, dos 235 000 € em 2009 para os 97 500 € em 2012.
Na CTB fomos assim obrigados a fazer prova de vida. Conseguimos sobreviver. Conseguimos manter o nível de 3 novas criações / ano; de 4 espectáculos em reposição/ano; apresentamo-nos no país e no estrangeiro (Espanha, Itália, Brasil); mantivemos o projecto BragaCult de formação de públicos, financiado pelo QREN.
No ano de 2012, as actividades globais da Companhia foram participadas por mais de 13 000 cidadãos e ultrapassamos a média de 100 espectadores por espectáculo. Os nossos números podem ser auditados porque as bilheteiras do Teatro Circo são electrónicas.
A Companhia de Teatro de Braga viu agora reposta a justiça com o financiamento atribuído pela Secretaria de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes para o próximo quadriénio, no âmbito dos Acordos Tripartidos. Consideramos que foi reconhecido o mérito artístico, a capacidade de gestão duma estrutura de criação artística com 33 anos de actividade regular, mas também e sobretudo, a capacidade de sofrimento das pessoas nacionais e estrangeiras que integram a estrutura e nela trabalharam. Elas, afinal o grande suporte financeiro deste Projecto nos últimos anos.
A Companhia de Teatro de Braga agradece aos espectadores, às empresas DSTsgps e Peixoto Rodrigues & Filhos, Lda, à Câmara Municipal de Braga, nossos parceiros estratégicos e renova aqui a vontade redobrada de trabalharmos, cada vez mais e melhor, na busca de uma melhor Cidade e uma mais qualificada Cidadania.

Rui Madeira, director

Braga. 2013.02.04