20/03/13

Comemoração do Dia Mundial do Teatro

No dia 27 de março, a CTB apresenta a Trilogia completa de Ésquilo, Oresteia (Agamémnon, Coéforas e Euménides), no Theatro Circo pelas 19h00.
A apresentação dos três espetáculos tem a duração de aproximadamente 6 horas.

Neste dia, a CTB tem o prazer de oferecer as entradas para assistir aos três espetáculos e ainda um jantar que irá acontecer no intervalo do 2º para o 3º espetáculo, de Coéforas para Euménides, respetivamente.

O espetáculo estará em cena até dia 29 de março.


+ info 253 217 167 ou 253 203 800

04/03/13

A CTB leva Garrett a Coimbra





A CTB prepara-se para apresentar, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, Falar Verdade a Mentir, de Almeida Garrett. Um espetáculo dirigido, especialmente, ao público jovem, com dramaturgia e encenação de Rui Madeira. As apresentações serão nos dias 12 e 13 de março, com sessões escolares às 11h00 e às 15h00 e uma sessão, para público geral, às 21h30. 


+info 253 217 167

01/03/13

Amanhã em Almada


de Ian McEwan



2 de março, às 21h30
Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite


Em Conversa com o Homem Roupeiro estamos quase no fim ou no fim mesmo do caminho. A disponibilidade para a Luta já terminou. A conversa inicia-se depois da batalha perdida e com o personagem assumidamente derrotado. Exausto. Já não come, não se veste, não paga a renda, não ousa sair… bate punhetas. É um número. Cabe num qualquer ficheiro, em qualquer armário. Está disponível para se entregar e ser manipulado. A quem e por quem? Ao e pelo Estado, claro!
Através dum humor requintadamente negro, McEwan instala o personagem numa perspectiva paradigmática e perversa. A máxima responsabilização do Estado no momento exacto em que esse mesmo Estado se demite das suas funções perante o cidadão. O personagem/cidadão diz: estou aqui, fiz tudo o que estava humanamente ao meu alcance para ser normal. Acreditei no vosso discurso. Não funcionou. ok! Eu já não aguento mais. Agora a responsabilidade é totalmente vossa. Estou consciente e disponível. Matem-me! Não preciso da vossa liberdade, não me governo com ela, “ na verdade, lembro-me agora de por vezes ter desejado menos liberdade. A liberdade condicional não me paga a comida e a renda. Quero ser pequeno, não quero este barulho e estas pessoas à minha volta. Quero estar longe disso tudo, no escuro”. Esqueçam-se de mim.
Rui Madeira

autor Ian McEwan | adaptação Luísa Santos Costa | instalação teatral Rui Madeira, Alberto Péssimo | figurinos Sílvia Alves | desenho de luz Fred Rompante | criação de ambiente sonoro Pedro Pinto | elenco Rui Madeira, André Laires | criação gráfica Carlos Sampaio | fotografia de cena Paulo Nogueira
M/16