22/04/14

> Casting para admissão de jovem acordeonista



A CTB procura jovem acordeonista para integrar elenco do espetáculo Os músicos de Bremen, um novo espetáculo para a infância com encenação de José Caldas.

Caso esteja interessado, envio o seu nome, idade e contato telefónico para ctb@ctb.pt.

+info através do 253 217 167

17/04/14

Um Picasso > dia 2 de Maio no Theatro Circo


Um Picasso
de Jeffrey Hatcher
encenação Eduardo Tolentino de Araújo
interpretação Ana Bustorff e Rui Madeira 

2, 3, 6, 7, 13, 14 e 16 | 21h30
Theatro Circo [PA] | Braga

Fotografia de ensaio - Paulo Nogueira

26 e 27 de abril no centro histórico de Braga






09/04/14

estreia em junho > "Os músicos de Bremen"


estreia
Os músicos de Bremen
a partir do conto dos irmãos Grimm

3 de junho de 2014
Theatro Circo | Braga

A CTB estreia no dia 3 de junho no Theatro Circo o espetáculo Os músicos de Bremen, a partir do conto homónimo dos irmãos Grimm. Os músicos de Bremen é um espetáculo para a infância com encenação de José Caldas.  
O espetáculo está em cena no Theatro Circo de 3 a 5 de junho às 11h00 e às 15h00.

A partir do conto dos Irmãos Grimm e relato oral do Sr. Joaquim Peças. Texto dramático de José Caldas. Poemas de Eugénio de Andrade e Afonso Lopes Vieira.
Propor ao jovem público uma metafórica reflexão sobre a velhice e a sua marginalidade numa sociedade de produção e consumismo é o desejo deste espectáculo. Que presente ou futuro podem ter quatro velhos animais que já não são úteis? Resta-lhes o sonho e a utopia de que unidos poderão construir: ser músicos numa banda de sons imaginários. Partiremos portanto todos a procura de um território livre e justo: Bremen, a cidade onde todos são aceites.
Atores/cantores e um músico em cena, que contam e vivem esta história confiando na inteligência das crianças e no seu gosto pelo jogo.


a partir do conto dos Irmãos Grimm encenação e espaço cénico José Caldas | música original  Alberto Fernandes | elenco André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Sílvia Brito, Thamara Thais | cenografia e figurinos Marta Silva | design gráfico e fotografia Paulo Nogueira
M/4 | 50'

08/04/14

01/04/14

estreia em maio > "Um Picasso"

estreia
Um Picasso
de Jeffrey Hatcher

2 de maio de 2014
Theatro Circo | Braga

A CTB estreia no dia 2 de maio pelas 21h30 no Theatro Circo o espetáculo Um Picasso, a partir da obra A Picasso de Jeffrey Hatcher. Um Picasso é um espetáculo com encenação de Eduardo Tolentino (diretor do Grupo TAPA) e interpretação de Ana Bustorff e Rui Madeira. 
O espetáculo será apresentado no Theatro Circo nos dias 2, 3, 6, 7, 13, 14 e 16 sempre às 21h30.

Paris ocupada pelos alemães. A Gestapo “quer” uma obra de Picasso para uma “vernissage”. Picasso, é levado para um bunker, onde conhece uma atraente loura que está ali em missão secreta: obter a autenticação de Picasso em, pelo menos, um de três auto-retratos do artista. Pretende incluir Picasso numa vernissage com obras de Klee, Miró e Leger. Depois de uma apaixonante esgrima verbal entre o artista e a agente, Picasso acaba por assumir os três desenhos, de diferentes períodos da sua vida. Feliz pela missão cumprida e pelo desenrolar da relação entre eles, Fraulein Ficher convida Picasso a sair dali com ela e o pintor indaga onde e quando ocorrerá a exposição? Pela resposta evasiva percebe que se trata afinal de uma manifestação nazi onde se queimarão obras de “arte degenerada”. A reacção de Picasso é violenta, passando a negar a autenticidade dos desenhos, com a agente a exigir uma justificação mais plausível. Picasso satisfaz com argumentos a exigência e deixa a loura sem o objectivo final da sua visita: uma obra autenticada. Depois de mais uma luta verbal intensa e estimulante, o artista começa a desenhar a própria Fraulein, continuando o jogo de sedução entre eles. Picasso acaba por destruir o retrato e tenta violá-la. Na luta, ela cospe-lhe no rosto e ele volta ao desenho para tentar captar a raiva da mulher, incentivando-a a despir-se…
Rui Madeira

autor Jeffrey Hatcher | tradução Brian Head | encenação Eduardo Tolentino de Araújo* | elenco Ana Bustorff, Rui Madeira espaço cénico Eduardo Tolentino de Araújo | figurinos Manuela Bronze | ambiente sonoro Pedro Pinto** | criação vídeo Frederico Bustorff Madeira** | desenho de luz Antonio Simón
M/12
*Diretor do Grupo TAPA, fundado em 1979 no Rio de Janeiro
**Centro de Criação de Vídeo e de Som RODAVIVA