06/09/16

Companhia de Teatro de Braga regressa ao trabalho para o segundo semestre de 2016

A Companhia de Teatro de Braga regressa ao trabalho para o segundo semestre de 2016 com uma agenda recheada com as mais recentes produções e uma estreia em novembro.

Com a chegada de setembro anuncia-se o eminente final do Verão. Mas nem tudo são más notícias. Nós, Companhia de Teatro de Braga estamos ansiosos por regressar ao trabalho e continuar a merecer o carinho que o nosso público nos ofereceu durante a primeira metade de 2016.

Julho terminou com a estreia de “Ainda o Último Judeu e os Outros”, escrito e encenado por Abel Neves. O Pequeno Auditório do Theatro Circo esteve quase sempre preenchido nas seis sessões da nossa 129ª produção, nestes 35 anos de existência.

Por falar nos nossos 35 anos, no dia 21 de outubro encerramos as comemorações do nosso aniversário com um sarau, na Sala Principal do Theatro Circo, com um concerto de Jorge Palma & Vicente Palma que, como lembra Rui Madeira, “na companhia compôs músicas para espetáculos, participou como ator/cantor e, sobretudo, ajudou-nos a construir a história destes 35 anos. Com ele vem Vicente Palma (que também faz parte desta história) e que surge na guitarra no piano ou na voz em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Este sarau será um tempo de homenagem a algumas e alguns que connosco fizeram caminho. E Jorge Palma é um.”

Antes, já neste mês de setembro, retomamos o périplo pelo país levando a Évora “No Alvo”, de Thomas Bernhard. O espetáculo, que estreou no dia 9 de abril de 2015, vai a cena no Teatro Garcia de Resende, no dia 10 de setembro, às 21h30, e é promovido pelo CENDREV (Centro Dramático de Évora).

Nos dias 13 a 15 de setembro, regressamos a Braga, ao Pequeno Auditório do Theatro Circo, para o espetáculo “Um Picasso”, de Jeffrey Hatcher. A 122ª produção da CTB, que vai já no terceiro ano consecutivo em cena (estreou a 2 de maio de 2014), foi encenada por Eduardo Tolentino de Araújo e é representado por Solange Sá (Fraulein Fischer) e Rui Madeira (Pablo Picasso).

“Justiça”, produção que estreamos em 16 de abril de 2016, regressa ao Theatro Circo para mais quatro espetáculos na sala principal, de 20 a 23 de setembro (20 e 22 às 21h30; 21 às 15h00 e às 21h30).

O drama de Camilo Castelo Branco será também apresentado, no dia 24 de setembro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, naquela será a primeira vez da CTB no teatro limiano que festeja, a 19 de setembro, o seu 120º aniversário.

Como na canção de Jorge Palma, a Companhia de Teatro de Braga “vai e vem, deixa no palco tudo o que tem”. Assim, regressamos com a “Justiça” à nossa residência para mais três espetáculos e deixarmos tudo em palco. Será nos dias 4, 6 e 8 de outubro, às 21h30.

Pelo meio, no dia 7, às 21h30, levaremos este mesmo espetáculo à Casa Museu do seu autor, em São Miguel de Seide (Vila Nova de Famalicão).

No final do mês, dias 28 e 29, será a vez de Vila Verde receber "Justiça", na Academia De Música.

Nem só de reposições se faz, obviamente, a vida da Companhia de teatro de Braga. No início de setembro, começam os ensaios do espetáculo “As Criadas” de Jean Genet. A nossa produção com o número redondo (130) será dirigida por Rui Madeira e as atrizes Mariana Reis, Solange Sá e Sílvia Brito compõem o elenco. A estreia acontece no dia 17 de novembro, no Theatro Circo e é uma co-produção com a Seiva Trupe

Agenda da CTB para setembro


Sem comentários: