14/09/16

Inscrições Abertas para as Oficinas de Leitura e Interpretação e Oficina Comunidade de Leituras Dramáticas

A CTB realiza, no âmbito do projeto BragaCult 3 – dar a volta à cabeça, duas oficinas: Oficina de Leitura e Interpretação e Oficina Comunidade de Leituras Dramáticas.

No dia 19, será realizada uma reunião geral, às 19h00, no Theatro Circo, com todos os interessados, em que serão discutidos horários e locais para a realização das atividades relacionadas com as oficinas.

As oficinas são abertas a toda a comunidade de Braga, não obstante, são especialmente dirigidas a um público maior de 15 anos, alunos do ensino básico ao universitário, jovens em risco de abandono escolar, jovens com necessidades educativas especiais, professores (em atividade), reformados, desempregados, imigrantes e minorias étnicas.

Sílvia Brito orienta a Oficina de Leitura e Interpretação que, por exemplo, no caso das ações com estudantes, utilizar-se-ão textos que constam nos programas das disciplinas de português e Literatura Portuguesa ou do Plano Nacional de Leitura em consonância/complementaridade com o programa pedagógico estabelecido nas escolas/grupos em que for realizada a oficina.

A Oficina Comunidade de Leituras Dramáticas, orientada por Rui Madeira e Sílvia Brito, tem por objetivos melhorar as capacidades de leitura interpretativa, melhorar a comunicação verbal, melhorar a comunicação a partir da expressão corporal, contribuir para uma mais elevada cultura dramática e melhorar a qualidade do espetador de teatro.

Para mais informações e visitem a nossa página (http://www.ctb.pt/the-oficinas/) ou sigam-nos em https://www.facebook.com/companhia.teatrobraga/ e/ou https://www.facebook.com/Bragacult/.


O Projeto BragaCult visa contribuir para a revitalização cultural e social da região, centrado na cidade de Braga e com parcerias estratégicas em Amares, Barcelos e Vila Verde, a partir de novas propostas dinâmicas que, de modo sustentado, contribuam para promover a igualdade de oportunidades, o acesso e compreensão dos códigos artísticos, através da participação ativa de setores específicos das populações, na busca de melhores públicos e mais qualificada Cidadania.


Sem comentários: