15/10/16

Apresentação pública do trabalho desenvolvido na Oficina de Movimento e Rítmo


No dia 17 de outubro, às 15h00, no espaço da CERCI Braga, será feita uma apresentação para familiares e amigos dos alunos o resultado da Oficina de Movimento e Ritmo. Esta oficina, realizada no âmbito do projeto BragaCullt3 - dar a volta à cabeça, propõe-se desenvolver atividades dinâmicas de exploração corporal rítmica que estimulem a perceção atuante e expressiva do corpo através de exercícios de movimento associados à dança e ao ritmo-percussão.

Durante 30 horas ao longo de mais de um mês (7 de setembro a 17 de outubro), Rogério Boane, ator da CTB e coordenador desta oficina, trabalhou com 15 utentes da CERCI Braga proporcionando-lhes um contacto lúdico e disciplinado com o movimento e com princípios de natureza musical, em particular a percussão.

Segunda-feira, estes jovens e adultos apresentam os resultados desta oficina que tem por objetivos explorar o potencial criativo do corpo para desenvolver a autoexpressão, aumentar a autoestima dos participantes através da expressão corporal e rítmica, e promover a tomada de consciência do movimento e do ritmo do corpo.


            Esta foi a primeira de três ações que esta oficina vai realizar no triénio 2016-2018. Destina-se a um público-alvo a partir dos 12 anos; alunos do ensino básico, secundário e universitário; jovens em risco de abandono escolar; jovens com comportamentos de risco; jovens com necessidades educativas especiais; pessoas com multideficiência; imigrantes e minorias étnicas; pessoas em processo de recuperação de dependências; pessoas em risco ou em situação de exclusão social.

Sem comentários: