28/03/18

Brinde ao Teatro

É com enorme prazer e gratidão que, no Dia Mundial do Teatro, recebemos as mensagens da Câmara Municipal de Braga e do pelouro da Cultura, de reconhecimento do trabalho e do contributo da Companhia de Teatro de Braga para o desenvolvimento cultural da cidade.

Tocou-nos, particularmente, a calorosa mensagem [abaixo] do Doutor Miguel Bandeira (Vereador do Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade) que, em dia de estreia do nosso mais recente espectáculo, Humidade, e no contexto actual da Cultura no nosso país, nos dá um novo alento na prossecução da ideia de que o Teatro torna melhores aqueles que o fazem e aqueles que nos assistem.

Um brinde ao Teatro e a todos quantos amam esta nobre arte!

"Porque hoje é um grande dia, ainda que a hora a que te escrevo seja provavelmente a de função, apenas para te enviar um grande abraço de admiração e amizade pessoal, e a todos os que fazem Teatro na Companhia, em Braga, um projeto consolidado e exemplar de descentralização cultural entre nós. Com o reconhecimento pródigo de quem, como eu, quando cá chegou, não mediu o alcance da obra. Hoje tenho que reconhecer que sem vós, esta terra era culturalmente muito mais pobre, pelos contributos diretos e indiretos têm dado. Parabéns!
Viva o Teatro!!

Abraço forte do Miguel"

Mafalda Canhola e João Delgado Lourenço, em Humidade, de Bárbara Colio (foto João Vilares)

Sem comentários: